O Centro Social Nossa Senhora da Penha – CENHA é uma entidade de caráter filantrópico, localizada na região leste de São Paulo e fundada em 10/10/1965. Reconhecida como de Utilidade Pública Municipal, Estadual e Federal, nosso compromisso central é o atendimento de Pessoas com Deficiência Intelectual Carentes, bem como aqueles que enfrentam dificuldades no processo de aprendizagem. Atualmente, nossa instituição acolhe aproximadamente 350 crianças, jovens e adultos.

Desde o início, nossos educadores têm se dedicado à resolução dos desafios educacionais que enfrentamos em nossa comunidade, especialmente em relação à elevada quantidade de crianças que não poderiam ser atendidas em escolas regulares devido a diversas barreiras, incluindo as econômicas. Nosso compromisso com a prestação de serviços de alta qualidade, de forma filantrópica, tem sido nossa missão incansável.

Para cumprir nossa missão, construímos um núcleo de apoio escolar e formamos uma equipe técnica altamente qualificada, cujo papel é orientar nosso corpo docente. Além disso, expandimos nossos serviços para incluir atendimento clínico com terapeutas especializados em crianças com deficiências. Com o tempo, evoluímos para nos tornar uma instituição dedicada ao atendimento abrangente de pessoas com deficiência, enfrentando desafios educacionais, emocionais, motores, físicos e sensoriais.

Em 2012, fomos reconhecidos pela Prefeitura de São Paulo e destacados na primeira página do Diário Oficial de São Paulo por nosso trabalho excepcional.

Graças à colaboração da comunidade, doações, promoções e eventos, adquirimos um terreno adjacente de 1200 m² em 2002. Iniciamos então uma ampla reestruturação de nossas instalações, incluindo a construção de 16 novas salas de aula e áreas de tratamento, bem como a implantação de serviços como Equoterapia em local coberto, Hidroterapia com uma piscina aquecida e coberta, e um Ginásio Poliesportivo, doado pela Família Yamaniski e pela empresa Hiroshima. Este ginásio inclui um salão superior para eventos e atividades.

NOSSA MISSÃO: Atender às pessoas com deficiências, promovendo sua independência e integração familiar e social, através de profissionais qualificados.

NOSSA VISÃO: Ter as pessoas com deficiência, habilitadas e integradas à sociedade, assumindo sua independência e exercendo a cidadania, bem como ser uma referência pela excelência no atendimento às pessoas com deficiência.

NOSSOS VALORES: Transparência, Ética, Excelência, Respeito, Determinação, Solidariedade e Humanismo.

Nossa jornada tem sido marcada pelo compromisso com esses valores, e esperamos continuar a fazer a diferença na vida das pessoas com deficiência e suas famílias. Agradecemos a todos que têm sido parte dessa jornada conosco. #CENHA #58AnosDeCompromisso #Inclusão #CompromissoComACidadania